ATENDIMENTO 24H

(11) 9 6633-9560
(11) 9 9346-5482
(11) 9 9305-3696

FALE CONOSCO

Segunda a Sexta das 9:00 as 18 hs
(11) 2755-0625
0800-591-0645

ÁREA DO CLIENTE

Acionamentos, Contratos e Boletos

Quanto custa um plano funerário família?

Preparar-se para o inevitável é uma tarefa difícil e dolorosa, mas necessária. O plano funerário é um contrato que alivia as cargas financeira e emocional em um evento trágico, fornecendo serviços necessários e assistência durante um momento de luto. Contudo, muita gente tem dúvidas sobre quanto custa um plano funerário e o que influencia o valor. 

Quanto custa um plano funerário: fatores que influenciam o valor

O custo de um plano funerário depende de uma variedade de fatores.

1. Serviços cobertos pelo plano

O tipo e a quantidade de serviços cobertos pelo plano funerário causam um impacto significativo no custo. Os planos mais básicos geralmente incluem apenas os serviços essenciais, como a remoção do corpo, preparação para o velório, urna básica e assistência no dia do funeral.

Por outro lado, planos mais completos e, consequentemente, mais caros, incluem itens adicionais como: arranjos florais, serviços de cremação, aluguel de salas de velório, ornamentação, dentre outros.

Vale lembrar que é necessário ter atenção, pois nem todos os planos abarcam determinadas taxas, como as cemiteriais ou do crematório, e há também casos nos quais são estabelecidos limites, seja do valor total, seja da quilometragem para o traslado.

Alguns planos oferecem serviços personalizáveis, para que você possa escolher especificamente os serviços que deseja incluir. É importante lembrar que quanto mais serviços você adicionar, mais caro será o plano.

Cabe dizer, ainda, que cada plano estabelece coberturas não incluídas, portanto é preciso ficar atento às exclusões. Além disso, diversos planos oferecem benefícios que podem ser usufruídos em vida. Os planos funerários da Estrela Azul Seguros, por exemplo, incluem a participação do titular em sorteios mensais de R$ 20 mil além de oferecermos ao titular do plano de assistências 24hs Super Combo Estrela Azul diversas assistências e descontos em compras de produtos em lojas físicas e online como Amazon, Mercado Livre, Shopee, Casas Bahia, Magazine Luiza, Americanas, Ponto Frio e em todas as farmácias e drogarias do Brasil recebendo descontos em medicamentos que variam em até 80%, com todos estes descontos o nosso plano de assistências 24hs fica praticamente de graça!

2. Idade e condição de saúde

A idade é um fator que altera o valor em quase todos os planos. Em geral, quanto mais jovem e saudável a pessoa, menor será o custo do plano funerário, porque as empresas de plano funerário consideram o risco de terem de fornecer os serviços contratados mais cedo para pessoas mais velhas.

O que as empresas de planos funerários fazem é estipular um período de carência para a utilização do serviço em caso de morte natural, que geralmente varia entre 90 e 180 dias. Isso significa que os serviços contratados não estarão disponíveis antes disso.

Para situações em que há uma pessoa enferma na família com expectativa de uso do serviço a curto prazo, é possível contratar planos sem carência. No entanto, esses planos costumam ser mais caros ou exigem um compromisso de permanência por um período significativamente mais longo.

3. Número de dependentes

Por fim, o número de dependentes incluídos no plano funerário também influi no preço. Planos individuais são menos comuns e, quando oferecidos, costumam apresentar um valor elevado por indivíduo quando comparado a um plano familiar. Isso porque a divisão de riscos entre mais pessoas permite que as empresas ofereçam um valor mais acessível por vida assegurada.

Ressaltamos que cada empresa tem sua própria política sobre as pessoas a serem incluídas como dependentes e como isso afeta o custo total.

Vale a pena contratar um plano funeral?

A perda de um ente querido é, indubitavelmente, uma das experiências mais dolorosas da vida. Em meio ao luto, lidar com aspectos práticos e burocráticos associados ao funeral pode ser desgastante e oneroso. Por isso, a contratação de um plano funerário precisa ser seriamente considerada. Mas, afinal, vale a pena investir nesse serviço?

Os custos associados a um funeral podem ser surpreendentemente altos e, muitas vezes, inesperados. Custos com taxas do cemitério, contratação de cerimonial, aquisição de urnas e flores, facilmente ultrapassam os milhares de reais. Além disso, a liberação de documentos e a organização de transporte adicionam ainda mais estresse e despesas a um momento já difícil.

O custo financeiro de um funeral é apenas uma parte da história. O custo emocional de planejar um funeral durante um período de luto não pode ser subestimado. Tomar decisões importantes, lidar com o papelório e organizar detalhes logísticos são tarefas desafiadoras em meio ao luto.

Com um plano funerário família, muito desse processo é tratado antecipadamente. Dependendo do plano, cobrirá todos os custos do funeral e também oferecerá suporte nos trâmites burocráticos. Assim, os familiares têm mais espaço para processar a perda e homenagear a vida do ente querido.

É verdade que os planos funerários têm um custo. No entanto, ao analisar a situação sob a perspectiva do valor agregado, o investimento pode valer a pena. Ao distribuir o custo do funeral ao longo do tempo, pelas parcelas do plano, a carga financeira fica mais gerenciável.

Além disso, a contratação de um plano funerário protege contra a inflação dos custos do funeral. Uma vez que você bloqueou seu preço com um plano funerário, está efetivamente imune aos aumentos de preço que inevitavelmente ocorrerão ao longo do tempo.

Portanto, independentemente do valor, vale a pena ter um plano funerário. Pagar tudo depois, à vista ou parcelado, pode comprometer a saúde financeira da família que não estava preparada para consumir economias guardadas para outros investimentos e causar transtornos com toda a burocracia justamente em um momento em que os familiares querem ficar tranquilos e se despedirem de seu ente querido. 

Um plano funerário proporcionará essa tranquilidade e permitirá que a família se concentre em se apoiar mutuamente no momento de perda.

Quer saber mais sobre os nossos planos? Acesse: WWW.PLANOFUNERARIOFAMILIA.COM.BR ou WWW.ASSISTENCIAFUNERALFAMILIAR.COM.BR

Nossos Endereços

MATRIZ

FILIAIS

Ligue para nós

ASSISTÊNCIA 24H

TELEFONES

FINANCEIRO, COBRANÇA E BOLETOS

Entre em contato pelo nosso e-mail

E-MAIL

Outros Conteúdos

Animais de estimação no processo de luto. Plano funeral para pet

Animais no Processo de Luto

Durante o luto, lidar coma perda de alguém que amamos, a companhia de um animal de estimação pode ser uma fonte incrível de apoio. Leia nosso artigo.

Leia Mais »
Plano funeral acima de 80 anos. Imagem de um senhor branco abraçando uma mulher e homem jovens.

Plano Funeral Acima de 80 Anos

O Plano Funeral acima de 80 anos é a escolha ideal para quem busca cuidado e segurança familiar. Saiba mais sobre esse plano em nosso artigo.

Leia Mais »
Scroll to Top